Santa Casa inicia o ?Agosto Dourado?
Com o slogan “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!” a Santa Casa dá início à campanha nacional do Agosto Dourado. A campanha visa promover a amamentação com base na conscientização de pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática.
A ideia é criar um ambiente que permita à mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos. O Banco de Leite Humano do Hospital Manoel Novaes é certificado com padrão Ouro pela Fiocruz e especialista na promoção do aleitamento.
O BL tem habilitação técnica para executar atividades de coleta, pasteurização e controle de qualidade do leite humano. Tanto que a unidade mantém, desde 1995, o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Unicef.
Na Santa Casa, algumas ações estão programadas para este mês, a exemplo de visitas a alguns postos de saúde e faculdades para um trabalho de sensibilização sobre a importância da amamentação, da doação de leite e dicas de como amamentar.
Segundo a enfermeira Bianca Baleeiro, um aulão beneficente também será realizado com intuito de arrecadar frascos de vidro, além da visita a uma clínica pediátrica para orientações e esclarecimento de dúvidas com busca ativa de mães doadoras.





