Salvador vai monitorar equipamentos
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, anunciou nesta sexta (16) que a pasta efetuará, em até 180 dias, um processo licitatório para aquisição de câmeras de monitoramento eletrônico que serão instaladas em todos os equipamentos municipais de saúde da capital.
A medida visa inibir os episódios recorrentes de furto nos postos, somada a outras ações iniciadas de imediato, dentre as quais a colocação de grades e reforços em portas e janelas. Na USF Mata Escura, três câmeras de segurança já foram instaladas em caráter de emergência.
O gestor destacou que as UPAs contam com a escolta da Polícia Militar 24 horas e que outros postos da atenção básica considerados mais vulneráveis aos episódios de violência são monitorados pela Guarda Municipal durante o horário de funcionamento.
“A gestão também já sinalizou aos órgãos de Segurança Pública sobre as localidades com recorrência de arrombamentos”. Leo Prates fez, ainda, um apelo aos moradores do bairro de Mata Escura, e outras localidades que vêm sendo alvos de vandalismo.
“Quando roubam remédios estão assaltando a vida da população. Se eu morasse na Mata escura certamente reagiria duramente contra esses assaltos. Já iniciamos os reforços em grades e janelas hoje, e o prefeito ACM Neto já autorizou a licitação para adquirimos câmeras de monitoramento eletrônico".





