Presídio de Itabuna dá aula musical
O Conjunto Penal de Itabuna implantou, na manhã de segunda-feira (5), o projeto de educação musical “Um Toque à Liberdade”. A escola de música vai oferecer aos internos uma oportunidade de ressocialização através da música. O projeto é da empresa Socializa, que adminsitra o presídio junto com o Governo do Estado.
O curso será inicialmente de violão. O "olhar terapêutico" ficará a cargo da equipe do Centro de Educação e Ressocialização, idealizador do projeto. “Tenho certeza que cada um dos senhores terá uma mudança positiva, porque a música faz isso, transforma as pessoas," disse o diretor do CPI, major PM Adriano Jácome.
Ele chamou a intenção para o fato de que o conhecimento passado a cada reeducando poderá se transformar, no futuro, numa ferramenta para a sua reinserção social. “Sabemos que a música também pode ser uma fonte de renda, o que pode significar uma transformação na vida de cada um dos senhores”, disse aos detentos.
Após a cerimônia, todos puderam conhecer as instalações da Sala de Música, espaço que receberá inicialmente os 12 alunos inscritos.





