Polícia faz rondas perto de escola

A presença ostensiva da Polícia Militar, depois de o comandante do 15º BPM, Coronel Daniel Riccio, ter atendido ao pedido da Secretaria de Educação de Itabuna, garantiu o funcionamento da Escola Municipal Pedro Jerônimo, no bairro do mesmo nome.

As aulas foram suspensos na segunda-feira, depois de um tiroteio entre facções rivais dos bairros de Zizo, Pedro Jerônimo e Maria Pinheiro. Na manhã de segunda, o confronto aterrorizou professores e alunos da escola, que foram obrigados a ficar deitados no chão por cerca de meia hora.

Nesta terça-feira, além da PM, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil também receberam ofícios solicitando policiamento mais firme. Logo após o tiroteio, a diretora Célia Miranda acionou a Polícia Militar e a secretária da Educação, Nilmecy Gonçalves, para explicar a suspensão das atividades.

O tiroteio entre as facções de bandidos decorreu do assassinato de Alessandro Amaral Júnior, o “Lequinho”, de 19 anos, que caminhava ao lado do padrasto e foi atacado na Rua Félix Mendonça, no Zizo, nas primeiras horas de segunda. Os fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

19:28  |  


Gostou? Repasse...