Nestlé chama vereadores para reunião

A direção da Nestlé respondeu à Câmara de Vereadores de Itabuna, que havia solicitado reunião com a direção da empresa, no sentindo de evitar a desativação da fábrica. A mobilização acontece após a notícia de que a empresa estuda fechar sua unidade na cidade gerar repercussão em todo o Estado.

Em nota, a Nestlé diz mantém contato com o Governo do Estado e marcou uma reunião no fim de agosto. Ela sugere que os vereadores compareçam à reunião. “Essa conversa será importante para termos embasamento do que realmente está acontecendo e saber como o Legislativo pode ajudar” diz o presidente Ricardo Xavier.

O sindicato do setor se mobiliza para evitar que mais de 300 pessoas fiquem desempregadas com o fechamento da unidade da Nestlé, incluindo pessoal do chão de fábrica, serviços gerais e manutenção, além de transportadores e pessoal de apoio de empresas terceirizadas.

Só quem parece não se importar com o fechamento da fábrica é a Prefeitura de Itabuna. Nem o prefeito Fernando Gomes nem os secretários das áreas afetadas fizeram qualquer gesto no sentido de tentar evitar a saída da Nestlé de Itabuna. Nem se manifestaram.

19:57  |  


Gostou? Repasse...