Mães promovem Mamando no Parque

Com o objetivo de reforçar a mensagem de que o aleitamento materno pode ser a chave para prevenir todas as formas de desnutrição e garantir a segurança alimentar do bebê, a Secretaria da Saúde de Salvador promove neste domingo, das 9 às 12 horas, mais uma edição do evento Mamando no Parque.

Na mobilização, que faz parte das estratégias do Agosto Dourado, de incentivo ao aleitamento, centenas de mamães se reunirão no Parque da Cidade para um grande ‘Mamaço’ coletivo. Aulas de yoga, shantala e dança circular, oficinas de música, pintura e poesia, e rodas de conversa são algumas das atrações, gratuitas.

“O leite materno é o alimento mais completo que existe para o recém-nascido. Protege de doenças respiratórias e imunológicas, além de prevenir alergias. O leite, ainda, é um forte aliado no combate à mortalidade infantil”, explica Michele Sacramento, Técnica de Saúde da Criança de Salvador.

Durante toda a semana, a SMS vai intensificar palestras e distribuição de material educativo nos postos de Salvador para sensibilização sobre a importância da amamentação. No Brasil, não há porcentagem de mães que acreditam que a amamentação deva ser deixada de lado.

Dados da Pesquisa Global Lansinoh Sobre Amamentação 2017 revelam que a maioria das brasileiras (41%) acreditam que um bebê deva ser amamentado por um período de 6 a 12 meses e 33% amamentaram por esse período. A maior parte das mulheres pode e deve amamentar seu bebê por 2 anos ou mais.

19:26  |  


Gostou? Repasse...