Itabuna vai mudar o 7 de Setembro

O desfile do 7 de Setembro em Itabuna terá mudanças neste ano. A comissão organizadora, do Departamento da Educação Básica, com ações envolvendo todos os técnicos e assessores do departamento, já fez três reuniões. Na primeira, em 17 de julho, foi apresentado o tema “Brasil: Pelo Direito de Reinventar o Mundo Através da Leitura”.

As escolas municipais, no contexto do tema geral, irão conduzir seus desfiles com o subtema “Minha Vida Brasileira é Um Livro Aberto”. A secretaria de Educação diz que as sugestões de temas levam em consideração que o desfile é uma "vitrine" da Educação fora da sala de aula.

Entre as novidades está a inclusão dos estudantes do Instituto Municipal de Educação Aziz Marom (IMEAM) com o pelotão militar, logo após o desfile do Colégio da Polícia Militar de Itabuna. Este é o primeiro ano do IMEAM adotando o "Vetor Disciplinar" da PM.

As ruas próximas à Avenida do Cinquentenário e ao Jardim do Ó serão interditadas para o trânsito durante a preparação e o encaminhamento do desfile. O tenente-coronel Daniel Riccio observou um aspecto do desfile de 2018 que foi aprovado e será repetido, o fim das “paradinhas” em frente ao palanque.

Todas as instituições e escolas deverão seguir com o desfile sem performances na Praça Otávio Mangabeira. Nesta sexta-feira (30), a SME realizará a última reunião, reunindo todos os envolvidos, para costurar os últimos ajustes. No dia 7 de setembro, o desfile terá início às 8h, com previsão de encerramento às 11h.

0:37  |  


Gostou? Repasse...