Itabuna protesta contra o MPF-BA

A Recomendação 04/2019 do MPF, em Ilhéus, assinada pelo procurador regional Gabriel Pimenta Alves, é o alvo de um protesto e abaixo-assinado de alunos, pais e professores do do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), além de vários setores da sociedade.

O abaixo-assinado foi organizado pela escola e já tem mais de 4 mil assinaturas. Ele será entregue junto com o Documento de Contraposição que será enviado pela Procuradoria Geral de Itabuna ao MPF. Além disso, nesta quarta haverá uma passeata de protesto saindo do Jardim do Ó, às 16h.

O centro da questão é o Vetor Disciplinar do sistema de ensino dos colégios da Polícia Militar que o Imeam quere adotar. O MPF é contra alegando que fere a liberdade individual. Para ele, o aluno deve usar as roupas, cabelo, unhas do jeito que quiser, sem seguir nenhuma regra.

Todos os alunos, que supostamente estão sendo protegidos pelo MPF, são contra a ingerência e a favor as regras dos CPMs, que ficam à frente de todas as escolas públicas no Enem. A diretora do Imeam, professora Wildes Alvarenga, afirma que a equipe está otimista, pela diferença que o sistema oferece.

“Os vizinhos do Imeam estão elogiando o Vetor Disciplinar, indicam que os estudantes estão mais gentis, mais colaborativos e predispostos às aulas. Há relatos de alguns alunos que, ao avistar pessoas mais velhas carregando sacolas, vão lá e ajudam a carregar”, diz a secretária municipal da Educação, Nilmecy Gonçalves.

20:01  |  


Gostou? Repasse...