Itabuna perde a Nestlé por omissão
Diante da omissão da prefeitura e da falta de mobilização das instituições, a mudança da Nestlé para Feira de Santana parece irreversível. A empresa confirmou na quarta-feira, em Salvador, que está investindo R$ 45 milhões em Feira de Santana (foto) para instalar três novas linhas de produção do Nescau.
De nada adiantaram as pressões do SindAlimentação, alguns vereadores e deputados para reverter a decisão da Nestlé. A multinacional disse que as atividades em Feira serão ampliadas com a tecnologia mais moderna, onde os equipamentos operam em alta velocidade.
As novas máquinas vão funcionar a partir do primeiro semestre de 2020 e abrirão em torno de 140 postos de trabalho. Com esta decisão, as atividades em Feira de Santana serão ampliadas e o site industrial absorverá as operações realizadas na fábrica de Itabuna.
A medida está sendo tomada para aumentar a eficiência e a competitividade da empresa no Estado a partir da transformação da unidade de Feira em um hub de produção e distribuição de produtos para as regiões Nordeste e Norte do país.
Já a partir deste mês, equipes multidisciplinares da Nestlé iniciarão a transição para Feira de Santana. A empresa vai oferecer aos funcionários a possibilidade de migrar para Feira a partir de 2020. Para isso, será organizado um programa de visitas dos colaboradores alocados em Itabuna e de seus familiares.





