Ilhéus terá o baiano de triathlon
No dia 6 de outubro, Ilhéus, no sul da Bahia, voltará a ser o palco do trithlon baiano. O município receberá uma das etapas da disputa do Triathlon Sprint e do Aquathlon Sprint, que valem como III Etapa do Campeonato Baiano das modalidades, com pontos para o ranking.
Duas provas importantes para quem está em busca de pontos para tentar se consagrar o campeão do ranking 2019, uma vez que faltará apenas mais uma etapa de cada modalidade. Ilhéus e Itabuna têm diversos triatletas com registro na Federação Baiana.
De Ilhéus, Alberto Kruschewsky, Danilo Monteiro de Melo, Ernando Nogueira Barros, Igor Costa Santos, José Bonifácio Costa Neto, Luis Gustavo Tavares Braga, Matheus Moraes, Thiago Almeida. De Itabuna, Cristianne Viana de Carvalho, Fernanda Miotto Ferreira, João Leahy e Maria Luíza Gomes Rodrigues.
Ilhéus já sediou etapas de campeonatos mundiais de triathlon, foi a primeira sede da Federação Baiana de Trathlon (Febatri) e da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri). O presidente da Confederação Sulamericana nasceu na cidade.
“Retomar com as provas em Ilhéus é ao mesmo tempo reviver essa magnífica história do Triathlon baiano e brasileiro, pois foi lá, que tudo começou”, diz Cleber Castro, Presidente da Febatri. As inscrições para a prova já estão abertas no site www.febatri.com.br.





