Idosa morreu na agência do INSS
Gildete Rosalina de Jesus, de 78 anos, moradora zona rural de Agrovila, morreu na manhã de quarta-feira na porta da agência do INSS em Porto Seguro. Segundo familiares, a idosa necessitou ir ao INSS após sua aposentadoria ser bloqueada há cerca de quatro meses.
Chegando ao local, no momento em que o carro parou no estacionamento, Gildete passou mal. Familiares contaram que tentaram entregar os documentos de Gildete durante vários meses, mas não obtinham sucesso, pois o INSS demorou em descobrir que a aposentadoria havia sido bloqueada por falta do número NIS.
Por este motivo, mesmo acamada e com problemas de saúde, tiveram que levá-la para entregar novo documento. Uma equipe do Samu esteve no local, mas a idosa já tinha ido a óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e passará por necropsia para descobrir a causa da morte.
Em sua defesa, o INSS disse que Gildete não tinha retirado senha de acesso à agência, nem necessitava de tanto esforço, o que foi contestado pela família.





