Gaeco faz mega operação na Bahia
Nove grupos de atuação especial contra o crime organizado (Gaeco) de ministérios públicos estaduais fizeram operações contra suspeitos de integrar organizações criminosas em vários locais. As ações ocorreram no Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
Desde a madrugada desta quinta-feira, foram cumpridos 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Serrolândia, Juazeiro, Lauro de Freitas e Jacobina. Mas há outras cidades em que a operação foi realizada, segundo jornalistas e blogueiros.
Os ministérios públicos cumpririam mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões. Apenas no Rio de Janeiro, são três. A ação foi organizada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, que reúne Gaecos de todos os estados.
Na Bahia, os 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão foram contra suspeitos de integrar uma facção ligada ao PCC que atua com tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios. Houve movimentação de Policiais Rodoviários Federais, com viaturas e helicópteros, em várias regiões do estado.





