Frente traz chuva e frio para a Bahia

Cidades do litoral sul da Bahia sofrem há pelo menos três dias com instabilidades associadas à passagem de uma frente fria. Os problemas se espalharão pela costa leste do Nordeste nos próximos dias, de acordo com institutos de meteorologia.

Na quinta-feira, a chuva e a velocidade do vento aumentaram sobre parte da Bahia e a chuva foi mais frequente, devendo persistir no final de semana. Mas o interior da região continua com uma massa de ar seco, inclusive no planalto de Vitória da Conquista, onde a temperatura deverá cair ainda mais.

Os ventos, associados à frente fria, sopram sobre o litoral com rajadas de até 60km/h, tendo causado danos em Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália, com o destelhamento de casas. O mesmo fenômeno se registrou em Caravelas, Belmonte, Eunápolis e Itapebi.

A forte ressaca do mar destrói barracas na praia do Mar Moreno, em Belmonte. Ilhéus e Porto Seguro também registram problemas com as chuvas finas e constantes, corrimento de terra e ventos fortes. A Defesa Civil de Ilhéus mantém regime de plantão nos morros, onde há deslizamentos.

Toda a costa leste do Nordeste vai ter um fim de semana com tempo instável, com muitas nuvens e chuva frequente. A umidade aumenta também nas áreas do agreste, que devem ter chuva fraca. É preciso muita atenção para o aumento da chuva em Salvador, onde é mais frequente.

20:50  |  


Gostou? Repasse...