Festival Gastronômico lotou Itacaré
Realizada de 25 a 28 de julho, o VI Festival Gastronômico Sabores de Itacaré foi responsável por movimentar mais de R$ 120 mil na cidade, com a venda de 15 mil pratos e mais de 80% de ocupação hoteleira. Ao todo foram 42 estabelecimentos, com 50 pratos diferentes e opções para todos os gostos.
Entre os participantes, chefs renomados foram desafiados a usar a criatividade na elaboração das iguarias que, obrigatoriamente, deveriam conter ingredientes da agricultura familiar da região. No sábado, 27, o show de Maria Gadu levou uma multidão ao palco na orla. A degustação continua até este sábado.
O prefeito de Itacaré, António de Anízio, diz que “agora é comemorar e já pensar na edição de 2020”. O evento contou com Circuito Gastronômico, Feira Gastronômica, Armazém do Chocolate e produtos regionais, Cozinha Show com chefs convidados, feira da agricultura familiar, feirinha de artesanato e economia criativa e lançamentos.
Thiago Lucas Endringer, da Associação de Pequenos Produtores da Camboinha, destacou a importância do festival e salientou que “aqui temos a oportunidade de apresentar tudo que produzimos de maneira orgânica e o resultado das vendas aqui na Feira é a geração de renda para nossas famílias”.
A abertura da cozinha show ficou a cargo do Chef Ícaro Rosa (Restaurante Jiló), Clécio Campos (Restaurante Itacarezinho) e chef Marly Catarina (Restaurante Café com Cacau). Na sexta, 26, participaram Faby Ferraz, Chef Lelo & Paulo Pinto (Ecoporan), Pedro Sobral (SENAC)e Henrique Cruz (Brasa Burguer - Salvador).





