Concurso tem vagas para hospitais

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, publicou no Diário Oficial chamamento público visando a contratação de mais de 2 mil profissionais para 40 hospitais universitários federais.

O projeto básico é para um concurso nacional com 1.363 vagas em 40 unidades em todo o país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh. São previstas 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos.

“A realização desse concurso nacional é orientada por três principais fatores: a substituição tanto de pessoal de Regime Jurídico Único que se aposenta quanto o pessoal que tem o chamado vínculo precário, que são pessoas vinculadas às fundações universitárias, por celetistas, em ambos os casos".

"Além disso, há uma alta rotatividade de profissionais da área de saúde, o que prejudica os serviços que são prestados”, explicou o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, acrescentando que os hospitais funcionam em regime de escala.

Segundo o diretor, a Ebserh não conta com cadastro de reserva vigente e há um déficit de, aproximadamente, 20% no quadro de pessoal. Nesta etapa, os números podem variar em 25% para acréscimos ou supressões. No concurso, os candidatos passarão por duas etapas de seleção.

Uma será a prova objetivo, outra a análise de títulos e de experiência profissional. A Ebserh receberá propostas das empresas interessadas em organizar os concursos até o dia 27. O objetivo é que os editais sejam publicados ainda neste semestre.

A Rede Ebserh é a maior rede hospitalar do Brasil, com 9 mil leitos ativos, cerca de 375 mil internações, 180 mil cirurgias hospitalares e 24 milhões de consultas e exames por ano. A Rede conta com 959 programas de residência (médica, multiprofissional e uniprofissional) com um total de 7.552 residentes matriculados.

20:52  |  


Gostou? Repasse...