Canoistas de Itacaré vão ao nacional
Uma delegação com 37 atletas de canoagem de Itacaré já está em Brasília, onde representam o município no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que acontece desta quinta, 29, até o domingo, 1º de setembro.
O evento reune os maiores nomes da modalidade no Brasil. A disputa conta com a participação de 464 atletas, representantes de 40 associações e clubes do país que vão disputar 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem.
A delegação de Itacaré seguiu na segunda-feira para Brasília. Um grupo viajou de Van, cedida pela Prefeitura de Itacaré, junto com as embarcações. Já o segundo grupo embarcou à noite em um ônibus. Na bagagem a esperança de muitas medalhas e vontade de trazer mais um título de clubes para o município.
Quatro vezes campeã por equipe, Itacaré é apontada como uma referência da canoagem no Brasil. Os principais canoístas do Brasil estarão lá. Um deles é Isaquias Queiroz, que acabou de conquistar medalha inédita de ouro no C1 1000m do Mundial na Hungria. Ele chega a Brasília com o sentimento de dever cumprido.
A participação foi histórica, onde conseguiu a medalha de ouro no C1 1000m e também um bronze ao lado e Erlon Souza pelo C2 1000m. Agora a preparação da dupla estará focada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e neste evento em Brasília.
Erlon Souza também vai estar presente. O atleta presenta o Flamengo competirá em seis provas: C1 200m, 500m e 1000m e o C2 200m, 500m e 1000m ao lado de Jacky Jamael Godmannn. Na Paracanoagem, os medalhistas mundiais Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro também competirão em Brasília.





