Assassino de jovem enfrenta juri
O réu Sávio Ferreira Almeida, o "Boi", um dos participantes do assassinato de Luiz Felipe, de 23 anos, ocorrido na Avenida Itabuna, em Ilhéus, vai a júri popular nesta quarta. O julgamento acontece no Fórum Epaminondas Berbert de Castro e será presidido pelo juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, da Vara do Júri e de Execuções Penais.
Na madrugada de 12 de novembro de 2017, Luiz Felipe e o amigo João Marcos estavam numa moto quando foram arrastados por um carro e, em seguida, agredidos com chutes, murros e pontapés, após discutir com um grupo na saída de uma festa no Ecobaba, na BR-415. Após as agressões, os indivíduos fugiram sem prestar socorro.
Na época, Luiz Felipe ficou internado no Hospital Regional Luiz Viana Filho por cerca de dois dias. Por conta da gravidade dos ferimentos, teve que ser transferido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, onde ficou internado por 11 dias, mas não resistiu e morreu.
Além do réu Sávio Ferreira Almeida, participaram do crime Felipe Veiga Louro de Souza, Uallas Nunes Halla e Ueslei Herval, vulgo "Manga". Todos estão no presidio Ariston Cardoso, aguardando a data do júri popular. A defesa de Uallas pediu que o processo criminal contra ele fosse separado do julgamento desta quarta.





