Navio-Escola abre para visitação

O Navio-Escola "Brasil", da Marinha do Brasil, estará atracado no porto de Salvador entre 24 e 26 de julho. A visita faz parte da 33ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXXIII VIGM). No dia 25, das 14h às 17h, o navio estará aberto à visitação pública.

A Viagem de Instrução tem os propósitos de complementar, com ênfase na experiência prática, a formação dos futuros Oficiais da Marinha; aprimorar a formação profissional e cultural; e representar o País nos diversos portos a serem visitados, promovendo o estreitamento dos laços com as nações amigas.

Durante a VIGM, são ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval, bem como é conduzida a importante fase de adaptação à vida de bordo. Ao término da viagem, os Guardas-Marinha serão nomeados Segundos-Tenentes.

Entre 21 de julho e 15 de dezembro, o Navio-Escola visita 18 portos em 15 países, incluindo Salvador e Fortaleza (Brasil), Praia (Cabo Verde), Valência (Espanha), Mônaco (Monaco), Civitavecchia (Itália), Split (Croácia), Koper (Eslovênia), Haifa (Israel), Alexandria (Egito).

Mais os portos de Toulon e Le Havre (França), Hamburgo (Alemanha), Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Baltimore e Mayport (Estados Unidos) e San Juan (Porto Rico).

22:12  |  


Gostou? Repasse...