Rodovias federais tiveram 7 mortes

Além das 16 mortes nas estradas estaduais da Bahia, o feriadão registrou mais 7 óbitos nas federais que cortam o estado, em 63 acidentes entre os feriados de Corpus Christi e São João. O balanço dos seis dias de operação especial nas estradas foi divulgado nesta quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal.

O que mais impressiona é o elevado número de acidentes envolvendo motos, mais de 70% dos casos. Segundo a PRF, dos 63 acidentes, 16 foram graves. Das sete mortes nas estradas baianas, quatro envolveram motociclistas, o que corresponde a 72% dos casos. Já o número de feridos ficou em 66.

Na fiscalização, a PRF emitiu 81 multas para motociclistas ou passageiros sem capacete e 11 motoristas foram flagrados manuseando o celular. Já os autos emitidos referentes aos veículos flagrados pelos radares, acima da velocidade permitida, totalizaram 2.004 imagens capturadas. Sem o cinto de segurança, foram 283.

Foram realizados 4.114 testes com bafômetro, flagrando 89 condutores dirigindo sob efeito do álcool, infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70. Ao todo, foram fiscalizados 9.837 veículos e 9.443 pessoas no período da operação. Uma das infrações mais constatada foi a ultrapassagem proibida, com 955 multas.

A PRF recuperou 25 veículos e 52 pessoas foram detidas por diversos crimes. Também foi responsável pela apreensão de 25 quilos de cocaína e 2 quilos de maconha. As abordagens resultaram ainda na apreensão de duas armas de fogo. O motorista de um caminhão foi detido na BR-116, em Jequié, transportando carga sem nota.

23:28  |  


Gostou? Repasse...