Região deu adeus a Nilton Lavigne

O professor Nilton Lavigne, de 74 anos, falecido na quinta-feira (27), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, foi sepultado na sexta. Vítima de complicações cardíacas, ele nasceu em Itajuípe e era professor do Curso de Filosofia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Nilton Lavigne formou-se em nível superior pela extinta Faculdade de Filosofia de Itabuna (Fafi), uma das instituições que mais tarde deram origem à Fespi, hoje Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Especializou-se em Filosofia pela Fusve (RJ).

Além de Filosofia, foi professor de Artes no Colégio Gato de Botas (Nossa Senhora da Glória), lecionou no Imeam e coordenou o Projeto Teatro para Estudantes. Educador dos mais respeitados e antigos da universidade sulbaiana, ele dirigiu o Departamento de Filosofia e Ciências Humanas e o colegiado do Curso de Filosofia.

Amigo e aluno de Nilton Lavigne, o jornalista Ederivaldo Benedito lembra do educador como "uma das figuras mais bonitas" que a geração dos anos 1960 a 1980 conheceu. “Nilton Lavigne foi uma figura doce, calma, inteligente, de bem com a vida. Era um bom papo, principalmente sobre literatura e Teatro".

17:24  |  


Gostou? Repasse...