Polícia incinera 1 tonelada de drogas
Uma tonelada de drogas que estavam guardadas no Departamento de Tóxico e Entorpecentes foi incinerada na quinta-feira pela Polícia Civil, Ministério Público estadual e Poder Judiciário em Itabuna. Segundo o delegado Marlos Macedo, essas drogas estavam no local desde 2017.
Foram destruídas quantidades de maconha, crack e cocaína. O delegado explica que as drogas são mantidos à espera de um laudo pericial concedido pelo juiz. "Oficializamos o pedido de incineração para o Ministério Público e à Vigilância Sanitária e aguardamos o laudo ser aprovado pelo juiz"
"Continuar mantendo essas drogas lá pode prejudicar a saúde dos próprios agentes, que ficam expostos diariamente", disse o delegado Marlos Macedo. A grande quantidade de drogas apreendidas é resultado do trabalho da Policia Civil, Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual e Policia Rodoviária Federal.
Ele calcula que a incineração deu prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos traficantes, enfraquecendo ainda mais a criminalidade. O material foi incinerado na empresa TRR (Tratamento de Resíduos), especializada em coleta, tratamento e destinação final de resíduos perigosos, que não cobrou pelo serviço.