Passaredo tem restrição em Conquista
A Socicam, que administra o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste, emitiu uma comunicado na segunda-feira alertando os passageiros que compraram passagem pela companhia aérea Passaredo sobre o risco de não conseguir viajar.
É que, segundo a empresa, a partir desta sexta-feira, os voos somente serão autorizados a decolar caso a empresa repasse previamente as tarifas. A Socicam pede que os passageiros verifiquem junto à Passaredo o status de sua viagem antes de ir para o aeroporto.
Em nota, a empresa explica que tomou esta medida porque a Passaredo vem atrasando o pagamento das tarifas aeroportuárias, inclusive as de embarque, relativas aos seus voos, "causando um prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional".
A Socicam informa que a Passaredo foi notificada da alteração da política tarifária e a decisão também já foi enviada à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e à Agerba. A Passaredo informou que está em negociação com a Socicam e que garante a todos os passageiros que não haverá alteração nos voos.