Ilhéus pode ter piers em toda a baía

Um encontro reuniu interessados em promover alternativas de desenvolvimento para Ilhéus e apresentar ao prefeito Mário Alexandre uma proposta viável de implantação de píer náutico. O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira (17), no auditório do Centro Administrativo, na Conquista.

Após uma série de levantamentos de dados técnicos e estudos, representantes do Satélite Remo de Ilhéus levaram aos gestores documentos que tornam viável a construção do Terminal de Embarque Público Marítimo de Ilhéus e do píer ao longo das baías.

O projeto tem o objetivo de impulsionar a prática de esportes náuticos e pesca esportiva, setores pouco explorados, mas com enormes possibilidades. A proposta lembra a geração de empregos e aumento da atividade pesqueira na cidade.

A obra prevê a urbanização do espaço, incluindo uma plataforma para facilitar a montagem e saída de barcos, além de estacionamento. O píer servirá de ponto de embarque e desembarque. O arquiteto urbanista Bruno Souza Setta é o responsável pelo projeto apresentado.

Ele destacou a importância das melhorias em áreas ligadas ao esporte náutico, com alternativas de lazer e modernização da pesca. O arquiteto diz que “o prefeito Mário Alexandre recebe para apreciação um projeto simples, mas bastante viável economicamente para a cidade”.

A proposta aponta ainda para geração de emprego e renda da atividade pesqueira na cidade. A obra prevê a urbanização do espaço, incluindo a plataforma que facilitará a montagem e a saída de embarcações, além de vagas de estacionamento. O píer servirá de ponto de embarque e desembarque desse público.

O vice-presidente da Câmara, Luiz Carlos Escuta, acha que “o projeto vai beneficiar a sociedade ilheense, pois vai agregar mais um meio de transporte para a comunidade e gerar emprego e renda através do Turismo”.

17:43  |  


Gostou? Repasse...