Greve das unis deve terminar sexta
Em assembleia na quarta-feira, os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) condicionaram o fim da greve à assinatura do acordo feito entre o movimento e o governo baiano. A previsão é de que o acordo seja assinado, no máximo, nesta sexta.
A decisão foi tomada após a categoria ter decidido, mais cedo, pelo encerramento da greve. Na segunda-feira passada, o governo acenou com o pagamento dos salários retidos após início da greve, promoção de 900 docentes e investimento de R$ 36 milhões para a Uesc, Uneb, Uefs e Uesb.
Os professores da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) também decidiram encerrar a greve na quarta-feira, mas vão ficar em estado de mobilização permanente, de acordo com o Fórum das Associações Docentes, instância que reúne os sindicatos das instituições.
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) também encerrou a greve após os professores ficarem dois meses com os braços cruzados como seus colegas.