Governo recua e negocia com unis

A greve dos professores das universidades estaduais caminha para o fim. Representantes do governo baiano, da Assembleia Legislativa e do Fórum das Associações dos Docentes assinaram, na segunda-feira, um "termo de compromisso" para encerrar a greve, segundo o governo.

A gestão se compromete a enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei de reestruturação do quadro de vagas de professor e R$ 36 milhões para que as quatro universidades apliquem em investimentos. As propostas do governo serão votadas em assembleias nas universidades.

O acordo foi assinado pelos secretários Cibele Carvalho (Relações Institucionais) e Jerônimo Rodrigues (Educação), o líder do Governo Rosemberg Pinto, os representantes da Comissão de Educação da Alba, Fabíola Mansur e Hilton Coelho, e do Fórum das Associações Docentes.

Outro ponto acordado foi o pagamento dos salários mediante reposição das aulas, “devendo o plano de reposição ser submetido à Reitoria da Instituição de Ensino e à Secretaria da Administração do Estado (SAEB)”. A proposta é que a greve seja encerrada pelo menos até o dia 14, para que o Estado pague integralmente o salário do mês.

19:06  |  


Gostou? Repasse...