Comércio de Ilhéus abriu até tarde

Já no clima das festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro, eventos tradicionais do nordeste, o Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio) divulgou os horários especiais de funcionamento, conforme acordo coletivo firmado entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores.

Segundo Antônio Augusto Costa, presidente do Sicomércio, até esta quarta-feira (12) as lojas funcionaram das 9 às 20h. O restante da semana tem horário normal. Mas a entidade informa que o comércio não abrirá na quinta (20), Corpus Christi; na segunda (24), feriado de São João, e na sexta-feira (28), aniversário de Ilhéus.

Segundo a nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), o mês de junho é bastante atípico para o comércio. Mesmo com os feriados informados, o objetivo é fazer com que o consumidor tenha mais tempo para ir às compras durante o período.

Para comemorar o período festivo, a Prefeitura, a Associação Comercial e empresários varejistas prepararam uma decoração especial, com bandeirolas que se misturam ao colorido típico dos balões juninos, iluminados e espalhados pelas ruas do centro.

21:04  |  


Gostou? Repasse...