Cariocas dominaram o Neutrox Surf

Uma das grandes promessas da nova geração do surf brasileiro feminino, a carioca Júlia Duarte, foi a vencedora do Neutrox Weekend, neste domingo (9), na Praia da Tiririca, em Itacaré. Julinha, de apenas 16 anos, uma das caçulas no evento, superou outros três jovens talentos.

Já no Stand Up Paddle (SUP) Wave, a paulista Nicole Pacelli, duas vezes campeã mundial na modalidade, confirmou o favoritismo. Em seu terceiro ano seguido, o segundo na cidade, o evento feminino foi oficializado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e contou com diversas ações fora do mar.

Uma atração foi a cearense Silvana Lima, que representa o Brasil na elite mundial e prestigiou as disputas como incentivo para o fortalecimento do surf feminino. Na final profissional Julia, que mora em São Sebastião/SP, teve uma disputa acirrada com Karol Ribeiro, de Cabo Frio/RJ.

Karol é representante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. As duas terminaram com a mesma pontuação, mas a carioca levou a melhor por ter a maior nota nas duas ondas somadas. Ela faturou R$ 4 mil, kit da Neutrox e da Hang Loose, copatrocinadora do evento, e mil pontos no ranking nacional.

No Surf, as cariocas ficaram com 5 das 10 primeiras colocações, com Júlia Duarte, Karol Ribeiro, Kayane Reis, Luara Thompson e Tais de Almeida. A sequeência só foi atrapalhada por Larissa dos Santos (CE). Tais Oliveira (BA), Luana Coutinho (SP), Camila Cássia (SP) e Manu Ronnau (SC) completaram o Top 10.

Outras duas baianas competiram, Dani Albuquerque e Potira Castaman, empatadas no 13º lugar. Já na Sup Wave, deu Nicole Pacelli (SP), seguida de Carolina Farias (SC), Angela Bauer (RJ) e Maira Braz (BA).

19:17  |  


Gostou? Repasse...