Bahia investe em atrair americanos
Com o fim da obrigatoriedade de visto para turistas americanos entrarem no Brasil, decretado pelo presidente Jair Bolsonaro, a Secretaria do Turismo da Bahia intensificou as ações promocionais nos Estados Unidos. Para ampliar o fluxo de visitantes, a Setur iniciou por New York, nesta terça, programação em parceria com a Copa Airlines.
Na Embaixada brasileira, profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas assistiram a uma apresentação sobre a diversidade de destinos, valorizada pela história e cultura do povo baiano. O acervo inclui obras religiosas e arquitetônicas, assim como as manifestações populares, música e gastronomia.
Ao final, foram entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e as zonas turísticas. Também foi realizada uma capacitação dos operadores e agentes sobre a melhor forma de comercializar o destino Bahia, trabalho acompanhado pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.
“A Bahia possui alguns dos destinos mais procurados pelos norte-americanos. Por isso, investimos em uma ação estratégica promocional - a primeira a partir da dispensa do visto - para atrair mais visitantes, o ano inteiro, reduzindo os efeitos da sazonalidade", explicou o secretário.
Antes do evento, Franco teve reuniões com o embaixador do Brasil, Ênio Cordeiro, e o presidente da Associação de Operadores Turísticos dos Estados Unidos, Terry Dale. O embaixador enfatizou o momento propício para ações bilaterais e Dale salientou o interesse dos americanos pela cultura baiana.