Aeroporto de Itabuna está fechado
As operações de pouso e decolagem no aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho, em Itabuna, estão canceladas a partir de hoje por motivos de segurança. A decisão é temporária, de acordo com Notam expedido na quarta pelo Departamento de Espaço Aéreo do Ministério da Defesa.
De acordo com o Aviso aos Aeronavegantes o aeródromo, que voltou a operar em 8 de maio, já tem que passar por serviços de manutenção e adequação. Tudo voltará ao normal depois de corrigidas as falhas na segurança. A principal delas é o muro, inconcluso.
É preciso construir a parte que falta para evitar a presença de pessoas e animais na pista durante as operações de pouso e decolagem. Moradores de áreas vizinhas, como a Rua da Bananeira, usam o local como passagem e a presença de animais de grande porte representa perigo para as operações.