Advogado de Mastique erra em nota

O advogado Gustavo Gomes Brito, que assiste a família do delegado José Carlos Mastique Filho, divulgou nota para comentar o resultado do laudo pericial no caso da morte do delegado, divulgado na sexta-feira. Para o advogado, os fatos divulgados pela imprensa "estão equivocados e distorcidos".

O advogado, no entanto, erra ao chamar a notícia sobre um laudo oficial de "ataques" à honra do delegado. A mídia apenas noticiou o conteúdo do laudo, feito pelos peritos dentro do inquérito. Em nenhum momento afirmou que Mastique não foi vítima, ou questionou o relatório do Ministério Público.

A mídia tampouco procura "distorcer os fatos e tratar de maneira aviltante", como o advogado acusou, ao noticiar um documento oficial. Se a perícia está errada, cabe ao advogado questionar os peritos, não a mídia que divulgou o resultado, cumprindo sua função na sociedade. Por sinal, o advogado não questionou o laudo em sua nota.

Segundo Brito, o delegado estava calmo e não esboçou nenhuma reação durante a abordagem da Polícia Militar, na madrugada de 28 de abril, num posto de combustível próximo ao Shopping Jequitibá. Mas a PM sustenta a versão de que a vítima estava alterada e sacou uma arma contra os policiais no momento da abordagem.

Para o advogado, as provas colhidas até o momento "evidenciam de maneira cristalina" que o delegado José Carlos Mastique Filho foi vítima de homicídio praticado em via pública, "apesar de, durante o episódio, ter permanecido de forma calma e pacífica, sem realizar qualquer reação".

17:54  |  


Gostou? Repasse...