Vereador ameaçava testemunha

O vereador Aldemir Almeida, do Progressistas (PP) foi afastado do mandato pela Justiça devido às investigações contra a organização criminosa que operava na Câmara Municipal de Ilhéus. O vereador está proibido de deixar Ilhéus enquanto estiver valendo a decisão judicial.

A Operação Chave E tem como alvos os vereadores Aldemir Almeida, já afastado, e mandados de prisão contra Lukas Paiva e Tarcísio Paixão, o secretário de Agricultura de Ilhéus Valmir de Inema, e os funcionários e consultores da Câmara Aêdo Laranjeira, Cleomir Primo de Santana, Leandro da Silva Santos e Paulo Leal.

O Ministério Público revelou esquemas de corrupção praticados por agentes públicos com o apoio de empresas de assessoria contábil e de licitações, contratadas para maquiar documentos e fraudar gastos. Além da PRF, a ação contou com o apoio dos promotores da Bahia no cumprimento dos mandados.

Nos dois anos de investigação, foram também cruciais a colaboração da Coordenação de Computação Forense do Departamento de Perícia Técnica da Bahia, da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, da Receita Federal em Itabuna e Ilhéus, do Banco do Brasil, do TCM/BA, do CEAT/MPBA, da JUCEB, da SEAP e outros órgãos.

22:24  |  


Gostou? Repasse...