Traficante de Itabuna presa em PE
Uma traficante de Itabuna foi presa pela Polícia Federal, em flagrante, no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Guararapes, perto de Recife (PE). Ele e dois cúmplices foram detidos ao fazer a conexão para Ilhéus. As malas doi trio estavam cheias de skunk, uma maconha mais violenta e perigosa.
Esta droga concentra muito mais substâncias psicotrópicas que a maconha normal e tem cheiro mais forte. Aniellen Pereira Batista, de 23 anos, de Itabuna, estava com Nicolas Cordeiro Cidade, de 20 anos e Kaio Oliveira Costa, de 22, transportando 22 quilos de skunk. Nicolas e Kaio são de Manaus.
Segundo a PF, eles saíram de Manaus (AM) num voo com escala em Recife (PE) e tinham como destino Ilhéus. Depois de desembarcar no Aeroporto Jorge Amado, eles continuariam a viagem de carro até Itacaré, onde entregariam a droga a traficantes locais.
Quando as malas do trio passaram pelo raio-x, os policiais federais perceberam o cheiro forte caracteristico do skunk. Os passageiros responsáveis foram chamados para abrir as malas, revelando o conteúdo. Havia 22 pacotes que foram testados positivos para skunk.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram levados presos para a Superintendência da Polícia Federal em Recife, onde foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes. Eles podem pegar até 20 anos de prisão e ainda passarão por audiência de custódia.