Operação prende quadrilha na Bahia
Pelo menos 20 pessoas foram presas em ação da Delegacia de Nova Viçosa, através dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, em conjunto com a Polícia Militar. A parte baiana da Operação Território, iniciada pela polícia de Cariacica/ES com o delegado Tarik Souki, tinha endereço certo.
Ela foi montada para desarticular uma quadrilha do município capixaba envolvida em homicídios, tráfico de drogas e armas. O líder da organização criminosa, Leonardo Jesus Lindolfo, teria fugido do Espírito Santo para uma das cidades do Extremo-sul baiano.
Após investigações preliminares, o indivíduo foi visto em Nova Viçosa, passando a ser monitorado em tempo integral pela PM e a Polícia Civil. A prisão estava planejada para quinta-feira, simultaneamente a uma ofensiva contra a quadrilha no Espírito Santo.
Contudo, percebendo que o alvo deixaria a cidade na próxima segunda-feira, houve a necessidade de imediata intervenção. As guarnições da PM de Nova Viçosa prenderam Leonardo em flagrante, simulando uma abordagem de rotina para não alertar o bandido.
Além de Leonardo, foi preso Carlos Eduardo Lima Nascimento. Os suspeitos portavam uma pistola 9mm com 30 cartuchos e meio quilo de maconha. As investigações das polícias civis da Bahia e do Espírito Santo prosseguem pela suspeita de ligação do grupo com facções criminosas do Rio de Janeiro.