Nazal demitiu o "prefeito" de Ilhéus

O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal (foto), assumiu o cargo de prefeito interino mesmo sem a transmissão oficial por parte do titular Mário Alexandre, que se ausentou por 10 dias sem cumprir a obrigação legal. O resultado foi uma radicalização do racha entre os dois.

Nazal assinou dois decretos. Um deles exonerou o secretário da Administração, Bento Lima, considerado o "prefeito de fato" por sua influência sobre Mário Alexandre. O outro cumpriu uma decisão judicial reintegrando 268 servidores demitidos. A posse de Nazal como prefeito interino devia ter sido publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira.

Porém, a funcionáris responsável por isso, Wilane de Freitas Santos Navarro, não acatou a ordem. Por isso, ela também foi demitida no mesmo decreto que exonerou Bento. Os decretos assinados por Nazal acabaram publicados em um jornal.

O prefeito, que viajou no domingo (5) para os Estados Unidos, onde participaria de um evento, só voltaria no dia 14, quatro dias depois do término deste evento. As decisões de Nazal fizeram com que Mário Alexandre antecipasse a volta para este sábado. É provável que anule os dois decretos do vice-prefeito.

18:16  |  


Gostou? Repasse...