Morte e furtos seguem altos de Itabuna
A criminalidade continua alta em Itabuna, que viveu um fim de semana com muitos furtos e um homicídio. No sábado, às 19h43, o CICOM foi informado que um indivíduo foi alvejado por arma de fogo num bar da Rua O, bairro Nossa Senhora das Graças.
O Samu foi chamado e levou Kleiton Alves de Matos, vulgo “Atum”, de 32 anos, para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (foto). Atum morava na Mangabinha e morreu por volta das 21h29. A polícia investiga, mas ainda nã tem nenhuma informação sobre os autores. A vítima tinha passagens na delegacia por roubo.
Os furtos e roubos continuam frequentes. No sábado pela manhã, um bandido armado e a pé roubou o celular de uma vítima na Rua Pernambuco, bairro Jardim Vitória, na esquina da Igreja N. S. das Vitórias, e fugiu para a avenida Beira Rio. Na mesma manhã, um veículo foi furtado.
No início da manhã do sábado, a vítima ligou para o CICOM informando que sua moto CG 125 vermelha, de placa NYV 7263, foi furtada em frente à sua residência, no BNH, bairro Banco Raso. Outro veículo foi furtado durante um assalto a um bar no domingo.
Na madrugada do dia das Mães, dois meliantes entraram no bar Pé na Jaca, na Rua Dinamarca, bairro São Judas, assaltaram o local e levaram a picape Hillux marrom de placas OKU 6090. Na fuga, eles atiraram em direção ao bar e atingiram Eduardo de Souza Aragão de rapão na perna.
A vítima não chegou a sangrar e a Hilux foi abandonada pouco tempo depois perto da AABB. No mesmo dia, por volta das 6h30 um meliante armado, de bicicleta, assaltou uma pessoa na Rua Epitácio Pessoa, bairro Sarinha, atrás do Colégio Félix Mendonça. Estes são apenas os roubos registrados. A maioria não presta queixas.