Maraú ganha centro de conciliação

Os moradores de Maraú ganharam, na quinta-feira, um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). O Tribunal de Justiça da Bahia informa que a nova unidade atua no âmbito pré-processual, tendo como base "os métodos autocompositivos de resolução consensual de conflitos".

Durante a solenidade, o juiz Daniel Álvaro (foto) falou sobre a importância do Cejusc para a sociedade de Maraú, agora que foi integrada à Comarca de Itacaré. Unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos, o Cejusc aproxima o Poder Judiciário da sociedade.

De acordo com o TJ-BA, o Centro busca agilizar processos e oferecer acesso à Justiça, de forma gratuita, ágil e sem grandes formalidades. A placa foi descerrada pela desembargadora Joanice Guimarães, presidente de honra do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

O próximo município a contar com os serviços do Cejusc pode ser Ubaitaba, cuja prefeita Sueli Carneiro apresentou a reivindicação, sendo atendida pela direção do TJ-BA. Ela compareceu à solenidade em Maraú e se disse encantada com a definição do local que vai prestar serviços judiciários à população.

19:59  |  


Gostou? Repasse...