Livros baianos são doados para contação

O projeto “O que tem atrás da porta?” que promove a contação de histórias da literatura africana, negra brasileira e indígena em escolas de Salvador, recebeu da Secretaria de Cultura da Bahia doações da coleção infantojuvenil “Eu Vim da Bahia”, com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura.

A coleção reúne seis livros que contam a trajetória de vida de importantes personagens baianos: Tia Ciata, Theodoro Sampaio, Ana Nery, Milton Santos, Castro Alves e Anísio Teixeira. As obras foram escritas por Mabel Velloso, Ayêska Paulafreitas, Neide Cortizo, Lena Lois, Adelice Souza e Maria Antônia Ramos Coutinho.

“É uma iniciativa extremamente relevante para estimular os nossos estudantes ao gosto pela leitura e para que eles conheçam, de modo lúdico, as vivências de personagens da Bahia”, diz a pedagoga e escritora Helena Vitória dos Santos, idealizadora do projeto, que recebeu 35 livros da coleção.

As publicações serão destinadas às escolas municipais Sóror Joana Angélica, Professor Aristides Novis e Clemilda Andrade na capital; a Escola Abdon Antônio Caldeira, de São Francisco do Conde; e a Escola Municipal Jardim Talismã, em Lauro de Freitas, que receberão ações do projeto “O que tem atrás da porta?”

Fazcultura – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal.

11:10  |  


Gostou? Repasse...