Lions lançou o projeto Olhar Criança
O Lions Club Itabuna-Sul lançou, na sexta-feira (3), no auditório do Hospital de Olhos Beira-Rio, o projeto Olhar Criança, que beneficiará estudantes de escolas municipais com exames de acuidade visual. O lançamento contou com o presidente do Lions, Paulo Henrique Fernandes Miranda.
O coordenador do projeto é o oftalmologista Wandick Rosa (que também faz parte do Lions Club), que apresentou os detalhes para os gestores escolares. Ele lembrou dados da Organização Mundial de Saúde e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia que incentivaram a ação.
"Eles apontam que 20% dos estudantes avaliados apresentaram problemas de acuidade visual". O viés do Olhar Criança visa um trabalho em conjunto envolvendo o Lions Club, a SME e SMS. “Será permitida uma melhor identificação dos alunos com dificuldade de visão, que serão submetidos a exames de acuidade visual”.
O oftalmologista disse que o projeto “contribuirá para a melhoria do processo de aprendizagem a partir da prevenção, identificação e correção de problemas visuais dos alunos das escolas públicas, além de aumentar a integração entre escola, família e comunidade”.