Licitação de Itabuna está impugnada
A licitação para escolha de uma agência de propaganda pela Prefeitura de Itabuna, que levanta suspeitas desde a primeira tentativa, foi contestada novamente pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), por ignorar o pedido de alteração do edital e dois pedidos de impugnação.
A licitação já foi feita três vezes. Nas duas primeiras, a tentativa da Prefeitura era de tornar vencedora a mesma agência que fez a campanha eleitoral do prefeito Fernando Gomes. Como ela ficou em segundo nas duas vezes, as licitações foram revogadas pelo Executivo.
A terceira foi impugnada pela Sinapro. Ela diz que o processo contém muitas irregularidades. "Fere o modelo padrão de licitações públicas, conforme a Lei 12.232/2010, que estabelece normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências”.
O delegado da Regional Sul do Sinapro, Rui Carvalho, afirma que o sindicato "vem cumprido sua função e está vigilante para que as licitações sejam feitas da forma correta dentro da transparência e respeitando os princípios de isonomia entre os licitantes".