Itabuna começa aulas com atraso

As aulas nas escolas da rede municipal de Itabuna começam nesta quinta-feira. Com pouco mais de 16.600 alunos matriculados para o ano letivo, as atividades preparatórias começaram na semana passada, com a pré-jornada e d jornada pedagógica. O início tardio do ano letivo se deve a greves dos educadores no período 2017-2018.

Apesar da grande queda no número de alunos na rede municipal, a Secretaria de Educação de Itabuna aponta que houve aumento do alunado do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), que saiu de 700 alunos, em 2018, para 1.100, em 2019. O colégio terá 37 turmas neste ano.

O acréscimo se deve, principalmente, ao fim do convênio do município com o Colégio Ciso. O convênio foi rompido, unilateralmente, pelo prefeito Fernando Gomes por questões políticas envolvendo o vereador Josué Brandão Junior. Os alunos tiveram que ser remanejados para o Imeam.

A escola deve ganhar como atrativo a adoção do modelo militar. Segundo a secretária Nilmecy Gonçalves, o número de alunos supera 16 mil, "porém as matrículas para o ano letivo estão abertas até o dia 31". A expectativa dela é de que a rede alcance 18 mil alunos. A rede municipal conta com 1.223 professores e 800 funcionários de apoio.

18:38  |  


Gostou? Repasse...