Hackers da BA condenados à cadeia

Onze pessoas foram condenadas pelo juiz da 1ª Vara da Justiça Federal em Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior. Elas fazem parte de uma quadrilha de hackers, com atuação em todo o país, mas que tinha como base municípios baianos. As punições mais pesadas são de 10 anos e 10 meses em regime fechado.

Os condenados foram presos no final de 2015, durante uma operação realizada pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Itororó, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, além de São Paulo (SP), Osasco (SP), Águas Lindas de Goiás (GO) e Brasília.

Os condenados são Nelita de Almeida Ferraz, Leandro Morais Paixão - o “Leo AG”, Iuri Pereira dos Santos, Delmiro Ferraz da Rocha Neto, João Batista Ferraz Filho, Sandro Camilo Mendes dos Santos, Tiago Carvalho Bezerra, Sandro Deivide Carvalho Bezerra, Raquel Araújo Barbosa, Davi Melo Ferraz de Oliveira e Fábio Luiz Jesus dos Santos.

Davi Melo teve a prisão em regime semiaberto substituída por serviços prestados à comunidade, que podem ser assistenciais, em hospitais, escolas ou orfanatos. Além disso, terá de pagar três salários mínimos. Outros que tiveram penas menores foram Raquel Araújo e Fábio Luiz, com regime semiaberto.

O magistrado determinou ainda que a Ordem dos Advogados do Brasil seja comunicada sobre a condenação aplicada a Delmiro Ferraz, que é advogado. A entidade poderá adotar providências seguindo seu estatuto. Ele foi punido com seis anos e quatro meses de reclusão, além de pagamento de 26 dias-multa.

18:04  |  


Gostou? Repasse...