Feriadão sem festa, mas com crimes
Itabuna não teve festividades para comemorar o Dia do Trabalho. Nem tinha o que comemorar. Mas a violência não deu tréguas, com pelo menos três tentativas de homicídio e tiroteios entre facções. Por volta da 7 horas de quarta-feira um homem, identificado apenas pelo apelido de Guigo, foi vítima de tiros.
Segundo relatos de vizinhos, o criminoso foi baleado no bairro Novo São Caetano (foto), sendo socorrido e levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 12 horas depois, às 19 horas, mais dois homens, identificados como Melque e Evinho, foram baleados.
Desta vez o atentado aconteceu no bairro Sarinha Alcântara, de onde foram levados para o mesmo hospital. Melque, morador do bairro São Caetano, não tem envolvimento com a criminalidade, sendo reconhecidamente pessoa de bem. Ele foi atingido com um tiro nas costas.
O outro indivíduo, Evinho, morador do Sarinha Alcântara, também foi vítima de um tiro, no abdômen. Ele também não tem passagens pela polícia. Testemunhas contaram que os atiradores estavam à bordo de uma motocicleta e, ao passar pela Rua Epitácio Pessoa, deflagraram os tiros que atingiram os dois homens.