Empresa vai criar peixes em Ilhéus

A Forever Oceans assinou um "memorando de entendimento" para a instalação de um empreendimento de maricultura na Bahia. A assinatura aconteceu em Washington, EUA, com o governo da Bahia. A empresa norte-americana pretende investir US$ 60 milhões na criação de peixes em Ilhéus.

A produção deve começar dois anos após o licenciamento ambiental. A previsão é de que sejam gerados 100 empregos diretos e 400 indiretos. A principio será criada a espécie seriola rivoliana, conhecida como olho de boi. A produção inicial começa 24 meses após a instalação.

É o tempo necessário para que os peixes atinjam o peso de 2,2 quilos, com capacidade total em cinco anos. A Bahia vai fornecer estrutura e conhecimento sobre outras espécies, para que a empresa faça a incubação de matrizes e o desenvolvimento de alevinos, com a produção dos peixes em alto mar.

“Estamos bem impressionados com a Bahia Pesca, com o compromisso do Governo com o meio ambiente e com a estrutura do estado. Estamos felizes por fazer parte desse processo”, afirmou Memphis Holland, membro do Conselho da Forever Oceans.

19:50  |  


Gostou? Repasse...