Embasa revela desperdício em Ilhéus

A Embasa se reuniu com líderes comunitários dos bairros Teotônio Vilela, Alto do Amparo e Alto Legião, em Ilhéus, e anunciou que fará investimentos para ampliar a oferta de água e medidas para o combate o desperdício, principalmente de água tratada.

Os líderes comunitários presentes conheceram a situação das perdas físicas e comerciais da empresa nos bairros, que superam a média geral de 30% da cidade. Segundo a empresa, de cada 100 litros de água que a Embasa distribui no Vilela, 57 litros são desperdiçados.

Nos altos do Amparo e Legião, metade dos consumidores estão com ligações cortadas e parte deles pode estar abastecendo seus imóveis de forma irregular, disse o gerente da Unidade Regional de Itabuna, responsável pelas operações da Embasa em Ilhéus e região, Felipe Madureira.

A Embasa se comprometeu a intervir para melhorar a continuidade e a qualidade do abastecimento nesses bairros, por meio de ações como pesquisas de vazamento, mais agilidade na correção de vazamentos e substituição de hidrômetros.

21:29  |  


Gostou? Repasse...