Dia das Mães tem boa perspectiva
Levantamento feito em conjunto pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 78% dos consumidores devem fazer pelo menos uma compra para o Dia das Mães, um índice próximo dos 74% observados em 2018.
A expectativa é de que cerca de 122 milhões de brasileiros comprem presentes neste ano, o que deve movimentar algo próximo de R$ 24 bilhões nos segmentos de comércio e serviços. A pesquisa detectou um aumento de 7% na parcela de consumidores que pretendem desembolsar uma quantia maior.
Neste ano, 26% dos consumidores afirmaram que devem gastar mais com os presentes. Outros 41% devem gastar a mesma quantia que no ano passado, ao passo que 24% planejam gastar menos. Entre os que vão gastar mais, a maior parte (56%) alega que comprará um presente melhor para a mãe.
Já 22% justificam o valor maior com o aumento dos preços e 18% vão comprar mais presentes, o que acaba resultando em um gasto maior.