Delegado desmente jornal da capital
O delegado André Aragão negou as informações publicadas pelo jornal Correio24 sobre o inquérito sobre o assassinato do delegado José Carlos Mastique (foto) por um cabo da PM. A matéria dizia que o cabo PM Cleomário de Jesus Figueiredo, autor do disparo, no dia 28 de abril, em Itabuna, deve seria indiciado em breve.
O jornal disse que o delegado responsável pelo inquérito, André Aragão, da 6ª Coorpin, teria dito que, após ver as imagens das câmeras de segurança instaladas na área do crime, não resta dúvida de que o cabo teve intenção de matar Mastique com um tiro de submetralhadora no peito.
“Por mais que o delegado aparentasse comportamento extremamente alterado, os PMs envolvidos na ação, inclusive o que atirou, poderiam tê-lo imobilizado com facilidade sem disparar”, teria dito ao jornal da capital um dos policiais que investigam o homicídio.
Filho de um influente médico de Itabuna, Doutor Mastique, falecido há quatro anos, o delegado morreu após interferir para separar uma mulher e um PM a paisana que brigavam.