Como governador, Leal monitora chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal, que desde domingo assumiu o Governo do Estado interinamente, acompanha a situação dos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. “Estamos monitorando de perto os estragos, notadamente em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho".

"Nos dois últimos, a situação é mais preocupante”, explica o governador em exercício. Segundo relatório da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, em Simões Filho são mais de 70 desabrigados e 1.000 desalojados, com 11 ocorrências de deslizamento de encostas.

Em Lauro de Freitas, são 90 desalojados, 370 desabrigados, elevação do nível dos rios e três registros de deslizamento de encostas. Salvador e Lauro de Freitas foram especialmente atingidos com inundações por causa da subida de nível do Rio Jaguaribe.

“O Governo do Estado está dando suporte a todos esses municípios atingidos pelas chuvas. Estamos atentos porque, somente em Simões Filho, nas últimas 72 horas choveu 194 milímetros, o equivalente ao volume de um mês. E a previsão é que a chuva continue até o próximo fim-de-semana”, diz Nelson Leal.

12:11  |  


Gostou? Repasse...