Centro de Itabuna tem tiro e roubo
A situação está cada vez mais complicada em Itabuna. Nesta segunda-feira, houve pânico, gritos e correria na Avenida do Cinquentenário, quando um segurança sofreu uma tentativa de homicídio. O suspeito chegou a pé em uma loja, efetuou um disparo, subiu na garupa de uma moto e foi embora.
Segundo testemunhas, o autor do disparo esteve no estabelecimento mais cedo discutindo com uma mulher que seria sua ex-namorada, funcionária da loja. O segurança apartou a discussão e expulsou o sujeito que, segundo relatos, ameaçou voltar para matar o rapaz.
Minutos depois, retornou e causou toda a confusão, pânico e correria. Por sorte ninguém foi atingido pelo disparo. A polícia já teria encontrado o autor da tentativa de homicídio, mas o nome não foi divulgado. A mesma avenida já tinha sido palco de um arrombamento.
Na Avenida do Cinquentenário, principal artéria comercial de cidade, a filial da rede de lojas de móveis e eletroeletrônicos Simonetti foi arrombada na madrugada de segunda-feira. Uma das portas de vidro amanheceu quebrada.
Ainda não há informações sobre o que os autores do arrombamento levaram. Informações iniciais são de que o arrombamento ocorreu por volta das quatro horas da madrugada. Quando os funcionários chegaram, encontram estilhaços na calçada e dentro da loja.
A Polícia Civil investiga o ataque. A mesma local havia sido palco de uma tentativa de roubo em abril quando bandidos causaram pânico e correria. A situação deve ser objeto de pedidos de mais segurança por parte da Câmara de Dirigentes Lojsitas e da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.
Há muito se fala na volta do sistema de viodemonitoramento, mas o processo tem sido muito lento.