Varejo está otimista com Páscoa

Há otimismo com a Páscoa, que neste ano pode ter a terceira alta consecutiva nas vendas do varejo, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O aumento previsto é de 1,5% em relação ao ano passado, quando crescera 2%. As vendas devem atingir R$ 2,4 bilhões em todo o país.

A pesquisa da CNC projeta contratação de 10,7 mil trabalhadores temporários na Páscoa, pouco abaixo do número do ano passado (10,8 mil) devido ao ambiente incerto na economia, que acaba fazendo com que o varejista invista menos em contratações.

O salário médio de admissão no varejo deverá ser de R$ 1.267, alta de 5,9% em comparação à Páscoa de 2018. O economista-chefe da CNC, Fabio Bentes, explicou que, historicamente, 12% dos trabalhadores temporários acabam efetivados depois da Páscoa em hipermercados e lojas especializadas.

Em termos de vendas, a Páscoa é a quinta data comemorativa do varejo nacional e uma das mais afetadas pela variação do câmbio. As outras são o Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças.

0:17  |  


Gostou? Repasse...