Uesc atrasa salário de professores

Alguns servidores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) denunciam que os salários estão sendo pagos com atraso desde janeiro. Afirmam ainda que a Uesc não vem pagando o auxilio alimentação. A presidente do sindicato dos servidores da universidade diz que alguns recebem o contracheque zerado.

Durante participação em um programa de rádio, a sindicalista Marisa Reis contou que cobrou uma explicação do governo de Rui Costa. "O governo estadual justifica que o problema acontece devido à transição de sistema do RH (Recursos Humanos)". A desculpa não justifica o atraso de salários nem a falta do auxílio.

“O sindicato se mobiliza desde janeiro e tenta dialogar com o governo estadual, porém não consegue avanços para que as pautas sejam atendidas. Não estamos mais lutando pela ampliação dos nossos direitos e sim pela manutenção do que temos”, reclama.

Às vésperas das assembleias marcadas pelo sindicato para decidir sobre o início de uma greve geral, o governo correu e se reuniu com os professores das universidades estaduais para ganhar tempo. De imediato, conseguiu que a decisõa da greve fosse suspensa até uma nova reunião na segunda, 8.

18:03  |  


Gostou? Repasse...